Imagem para Parceria

Imagem para Parceria
Fez parceria com a gente? Adicione essa imagem no seu blog!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Blocos de cor em festonas

A gente curte bastante a oportunidade de se aproveitar da idéia dos blocos de cor também em festonas, viu. Delícia-facilidade é escolher acompanhamento pra corzooooona do vestido nas corzinhas dos acessórios (corzona e corzinhas em referência à quantidade de espaço que vestido e acessórios ocupam no look!). Escolhida a cor do vestidón, quem pode super guiar-ajudar na escolha das cores “menores” – e nem por isso menos importantes! – é o círculo cromático. Aquele mesmo das aulas de educação artística da escola. Ces não imaginam o tanto que a gente usa esse círculo no trabalho de consultoria com as clientes, ó!

O círculo cromático é tipo um arco-íris com pontas emendadas, fatiado ao meio no sentido transversal. Ele mostra direitinho como uma cor dá lugar à outra, como se a gente fosse misturando pigmentos em uma tonalidade pra obter outra. Essa passagem dá uma dicona de coordenação elegante, quase-quase monocromática (já que as cores são tão próximas que ficam vizinhas no círculo!). As cores que ficam uma do lado da outra no círculo são meio irmãs e sempre funcionam bem juntas, sem “informalizar” demais o look – mesmo quando contrastam não “gritam”, sabe como? E já que ocasião de usar vestidón é ocasião formal, elegante, refinada… esse pode ser um bom caminho na hora de escolher o que complementa a cor do look: corzona do vestido como principal-chamadora-de-atenção e outras cores coloridas – vizinhas dessa cor principal no círculo – como coadjuvantes nos acessórios (e até na maquiagem, por que não?!??). É legal pensar não só nas cores que a gente consegue ver no círculo cromático aqui nas imagens de cima, mas em todas as tonalidades que “cabem” dentro de cada cor dessa – desde os mais claros aos mais escuros, desde os mais vivos aos mais opacos. Como se cada cor dessa rendesse toda uma família de tonalidades.
Quem quiser incrementar vestidos mais neutros ou criar um pouquinho de desordem-da-boa no dresscode formal (em pequeninos pedaços, nem vai doer!) também pode ter o auxílio-amigo do círculo cromático. As cores que ficam uma em frente à outra ou separadas pela mesma distância (tipo duas depois e duas outras depois) são complementares e criam contraste e maior “choque” quando usadas juntas – o que rende aparência menos formal mas também mais criativa. No fim o círculo cromático é um bom guia pra todo tipo de coordenação (alô circulinho impresso grudado na porta do guarda-roupa!) e, com tudo assim na facilidade, não tem por que a gente não experimentar e se divertir, né?!?? Suave na nave! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário