É duro de admitir, mas é a verdade. Logo eu, que sou tão chatinha com as minhas roupas, não cuido delas como deveria.
As instruções para lavar, secar e passar estão naquela etiquetinha, que ninguém nunca lê. E é porque ninguém lê que as bolinhas aparecem. Quer dizer, em parte, porque eu pesquisei e achei mais dois motivos.
Aqueles símbolos impressos nas etiquetas, que aparentemente são sem sentido, tem significado. Eles é que ensinam como você deveria lavar cada peça de roupa. Mas a verdade é que, seja na correria do dia a dia, ou seja porque a preguiça na hora de separar as roupas é muito grande, a gente acaba separando as roupas apenas por cores e tipos, para não manchar, e se esquece que algumas peças deveriam ser lavadas no Modo Delicado, outras com água morna e por aí vai.
São pequenos detalhes, que uma vez ou outra, tudo bem deixar passar, mas que quando acontecem sempre, acabam estragando as peças.
E como resolver isso? Bom, primeiro, vamos aprender o que cada símbolo significa, para a gente ficar um pouquinho menos preguiçosa na hora de lavar roupas e conservá-las por mais tempo.
2. Porque a roupa não tem tão boa qualidade assim.
Outra coisa que dói no coração admitir, né? Quando a gente compra uma peça baratinha, super pechincha, usa uma vez, lava e ela volta para o armário toda bolinhas. Dá até tristeza. Mas é a verdade. Às vezes, a qualidade do tecido não é tão boa quando nós pensamos que fosse. Então, se for uma roupa que você realmente quer e gostaria muito de usar mais de uma vez tranquilamente, salve o seu rico dinheirinho e encontre o modelo perfeito com um tecido de boa qualidade.
3. Porque a roupa é velhinha.
Acontece, né? Às vezes, gostamos tanto de uma roupa e usamos tanto, que ela acaba ficando velhinha. Esgarça aqui e ali, fica cheia de bolinhas e temos que aposentar a bichinha.
Mas se o amor é muito grande ou se foi sua vovó que tricotou a sua blusa de lã ou se você acha que a roupa não é tão velhinha assim nem está tão ruim, a ponto de você ter que parar de usar ela em tudo quanto é canto, é válido aprender que:
- Papa-bolinhas é a sua salvação. Aparelhinhos práticos, pequenos, que gastam no máximo duas pilhas AA para livrar sua roupa de bolinhas intrometidas.
- Barbeadores - Gilette mesmo - quebram um galho. Quando você não tem um papa-bolinhas e precisa ou quer muito usar aquela malha. Mas tem que ter bastante cuidado para não puxar nenhum fiozinho nem estragar a roupa.
- Esponjas de lavar-louça são parceiras. NOVAS, pelo amor de Deus. É só passar o lado grosso - o verde - na roupa, que todas as bolinhas vão grudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário